segunda-feira, 30 de julho de 2007

Acidente com escuteiros!



Começou mal o XXI ACANAC para os escuteiros do Agrupamento n.º 1183, de Silveira, Torres Vedras, quando ao dirigirem-se para Idanha-a-Nova, ontem à tarde, se viram envolvidos num aparatoso grave acidente, na zona de Abrantes.
A carrinha em que seguiam foi abalroada por uma viatura ligeira, provocando o seu despiste e posterior capotamento.
Segundo o responsável da Protecção Civil de Abrantes, os acidentados foram prontamente socorridos no local do acidente, pelos bombeiros de várias cooperações e de seguida conduzidos ao Hospital de Abrantes.
Uma das escuteiras teve que ser submetida de imediato a uma operação cirúrgica mais delicada e, posteriormente, foi evacuada de helicóptero para Lisboa. Dois outros, que apresentavam fracturas, depois de receberem o tratamento adequado no Hospital de Abrantes foram transferidos para o Hospital de Torres Vedras.
Os outros escuteiros conforme foram tendo alta, foram sendo acompanhados por elementos da Comissão de Pais do Agrupamento de Escuteiros n.º 172, até à chegada dos respectivos familiares.
Esta acção foi coordenada pela Dra. Luísa Falcão, desta comissão, que se encontrava de serviço no Hospital de Abrantes aquando da chegada dos acidentados e que disponibilizou a sua própria residência para acolher todos estes escuteiros.
Que o Grande Chefe Divino permita a rápida e total recuperação de todos estes nossos irmãos e proteja os muitos que ainda chegarão, durante o dia de hoje, a Monte Trigo, em Idanha-a-Nova, são os votos sinceros de todos nós, os que já cá estamos.
Uma canhota firme e sentida
Lobo dos Mourões

1 comentário:

Anónimo disse...

daki fala o vieira de fafe tb sou escuteiro e foi tb ao acanac fiquei chocado quqando vi a noticia . mas o k se ade fazer sao coisas da vida inflismente um abraço do agrupamento 1002 de paços fiquem bem