terça-feira, 7 de agosto de 2007

Missão impossivel!


Uma das críticas que ouvi, ao Blog do Kimdufe veio da enfermaria de campo, por não termos publicado nada sobre o trabalho ali desenvolvido.
Em reparação do sucedido aqui estou agora para o “remendar”, mas também para explicar:
Cada vez que me aproximei da tenda da enfermaria fui “corrido”. Havia logo alguém que com muita simpatia dizia:

“-Não venha para aqui agora!”
“-Se não tem nada que fazer aqui saia, que só está estorvar!”
“-Volte noutra altura que agora não dá!”
“-Se pode fazer isso mais tarde venha depois!”
E depois queriam aparecer no blog!?
Missão impossível!
Mas, na verdade, verdadinha, o trabalho era muito, pois foram bastantes os escuteiros que não aguentaram a “prepotência” do Sol ou as "mazelas" das agrestes caminhadas.



Os quatro campos tinham a sua própria enfermaria, que acudia a todas as situações de saúde. Os Exploradores só eram conduzidos ao Hospital de campo, se fosse mesmo necessário e, para tal existiam as ambulâncias de serviço, que os transportavam.
A enfermaria do campo dos Exploradores foi das mais procuradas, não só por exploradores mas também por escuteiros daltónicos que, durante o ACANAC, nunca conseguiram distinguir o verde do azul e para lá se dirigiam, quando tinham problemas.


Eu sei a razão desta confusão:
Havia por lá umas enfermeiras muito simpáticas e dedicadas e, se não bastasse davam uns comprimidos, que os punham a dormir o resto do dia e azoados durante mais um ou dois.
O Falcão Fiel, da secretariado da segunda repetia muitas vezes, com orgulho:
“São do Clã de Rio Maior… da minha região!”
Nunca percebi se estas palavras eram motivo de orgulho se eram apenas em resultado de algum comprimido, que também lhe tenham dado!
Mas a sério, muito a sério, a enfermaria do campo da segunda esteve muito, muito bem.
Parabéns!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois, pois... é verdade, não aparecemos no jornal de campo! foi de facto uma injustiça... mas pronto, o escuta trabalha em serviço aos outros e não espera recompensa...mas uma fotozita até que ia...lol
peço desculpa se alguém lhe respondeu dessa forma, mas de facto deve ter aparecido nos momentos de maior afluência em que era necessário uma triagem das situações que apareciam...e a sua situação (e ainda bem!) não tinha carácter de urgência... :)
quanto as enfermeiras (e afins...)da enfermaria da IIª serem do clã de Rio Maior.... então e eu e os restantes?? eu não sou de lá...nem mais alguns dos que de facto deram a vida pela vida dos nosso exploradores ... eu sou do agrupamento 379 A-dos-Cunhados - OESTE "aquela máquina"(equipa de animação do nosso grupo explorador), havia pessoal do agrup 626 Linda-a-Velha (Lx), de Miranda (norte)... mas brevemente farei chegar-lhe umas fotos dos elementos da nossa enfermaria...eheheheh :p
bem, mas independentemente de qualquer identidade, o que de facto se viveu na nossa enfermaria foram momentos de muito serviço, muita dedicação, muita brincadeira para animar os nossos miúdos e graúdos, muito trabalho, muito poucas horas de sono dormidas, muito rápidas refeições, um espírito de fraternidade inesquecível! ficámos uma grande família! uma canhota, muitos beijinhos e um grande abraço ternurento para toda a equipa da enfermaria da IIª!! foi um ACANAC inesquecível!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

h!... Kimdufe...já me esquecia de dizer uma coisa mt mt importante! quero dizer que considero que toda a equipa do nosso Campo (IIª) foi uma equipa brutal! sempre todos prontos a colaborar, um verdadeiro trabalho em equipa, uma fraternidade espectacular, com alegria e sempre prontos pra brincadeira, trabalhadores e empenhados em tornar este ACANAC inesquecível!! um abraço fraterno para todos aqueles que vestiram a camisola verde da IIª!
Sempre alerta para servir!
canhotas amigas**