quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Piscina lotada em Penha Garcia!


Piscina lotada em Penha Garcia!

Aqui o vosso amigo Kimdufe, hoje, acordou pela manhã, embora só conseguisse despertar após um duche bem frio, uma das situações mais procuradas em campo e, também, única forma de retirar as camadas de pó que, continuamente, se acumulam no corpo, ao longo do dia e até da noite, nas animações nocturnas.
Uma camada de pó, sobre outra, poderia implicar o risco da criação de uma nova atracção turística, como a de Penha Garcia, aldeia histórica visitada, hoje, pelos escuteiros do sub-campo Maçarico, onde existem fósseis com mais de 450 milhões de anos.

Pois, como ia a dizer, depois do duche e do pequeno-almoço encontrei um lugar vago no sexto autocarro,
que levou a “Maçaricada” a Penha Garcia, onde acompanhei uma das patrulhas da Chainça-Abrantes numa caminhada ao longo do Rio Ponsul, por entre as velhas azenhas e os, ainda mais velhos "trilobites".

Seria muito mau andarmos com os “trilobites” desenhados no corpo!

Penha Garcia viu-se invadida por escuteiros por todos os lados e não houve rua, travessa, largo ou “canada” em que não encontrasse um escuteiro de lenço verde ou de lenço azul, dos pioneiros, que aguardavam, em repouso, que o Sol baixasse no horizonte, para iniciarem o seu raid de 24 horas.







Nos muitos canais de água que por ali existem os escuteiros divertiam-se a apanhar e a soltar os pobres lagostins que não estavam habituados a estes mimos.
Um deles, Diogo Alves de Abrantes apanhou um deles e meteu-o dentro da sua garrafa de água. A mesma que mais tarde meteu à boca, para se refrescar, por entre cuspidelas e vómitos, quando se lembrou que lá tinha o pequeno crustáceo.
Depois do jogo de aldeia todos se encaminharam para a piscina natural de Penha Garcia. A piscina foi pequena para acolher 811 exploradores! Felizmente nunca mergulharam ao mesmo tempo.
Claro que também mergulhei naquelas águas límpidas e frescas e já sinto vontade de lá voltar.
Mais um dia de actividades passado e a felicidade continua a cobrir o rosto dos valentes e destemidos escuteiros.
Amanhã será a vez dos elementos do sub-campo Corvo, depois de terem visitado a Barragem Marchal Carmona visitarem Idanha-a-Nova; dos elementos do sub-campo Lobo, depois terem visitado Idanha-a-Nova visitarem Monsanto e os elementos do Sub-campo Maçarico participarem nos jogos de água da Barragem.
Ainda não me decidi qual dos campos acompanhar.
Ainda vou pensar!
Uma forte canhotada no adufe
Kimdufe

2 comentários:

Unknown disse...

Olá
venho pedir-vos um favor, fotografarem a equipa Leopardo do Agrupamento 626 Linda-a-Velha que se encontra no campo Maçarico, sub-campo Richard.
uma forte canhota

Unknown disse...

Olá!

Sou o Luís Monteiro, Chefe de Unidade do Grupo Explorador do Agrup. nº 1 da Sé de Braga,e por motivos profissionais desta vês não estou por aí, vou amanhã:-))
Vê se sacas umas fotos dos "meus" Exploradores, subcampo Lobo, Sub-Sub Campo Charles e postas no Blog, ok?

Grande Canhota Amiga

Luís Monteiro